VIOLÊNCIA NO RECIFE CRESCEU 31% EM ABRIL DIZ SDS

Levantamento apontado pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, mostra que somente no mês de abril, os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs aumentaram 3,2%, em Pernambuco, em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 320 mortes violentas, contra 310 em abril de 2019. 

Ao todo, o  Estado já soma em 2020, um total de 1.311 vítimas, índice 8,6% maior que as 1.207 do intervalo entre janeiro e abril do ano passado. Quando analisado apenas Recife, que somou 50 homicídios, no mês passado, o aumento chega a 31%.

 “O tráfico de drogas continua sendo a grande motivação dos homicídios. Não havendo o pagamento das dívidas de entorpecentes, por meio de roubos e furtos de objetos como: celulares – o preço cobrado é a vida. Estamos enfrentando um cenário de vulnerabilidade social, em que todo o efetivo de segurança está se desdobrando para proteger a população do avanço da Covid-19 e garantir a ordem e a paz social”, diz o Pádua.  

   Os municípios que compõem o Agreste e o Sertão, ao contrário da capital, terminaram o mês de abril com redução no número de crimes contra a vida. No Agreste, a queda chegou a 10,13% – caindo de 79 mortes em 2019, para 71 este ano.  O Sertão apresentou retração de 2,86%, com 35 assassinatos no ano passado contra 34, em 2020. 

  No ano passado o registro foi de 38 casos. No mês passado, as Polícias Militar, Civil e Científica foram responsáveis pela prisão de 78 acusados de CVLI em flagrante delito. Outros 55 acabaram presos por força de mandados de prisão, totalizando 133 delinquentes presos em apenas um mês, destaca Antônio  de Pádua. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *