INSCRIÇÕES PARA 1.800 VAGAS EM CURSOS DE QUALIFICACÃO “À DISTÂNCIA” TERMINAM DIA 25

 Terminam próxima quinta-feira (25), as inscrições para preenchimento de 1.800 vagas, em cursos de Ensino à Distância –  voltadas para o ramo do turismo, Os cursos são ofertados através de  parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco,  Secretaria Estadual  de Turismo  e o Instituto Federal de Pernambuco – IFPE.  As vagas são para Assistente Administrativo (240 vagas); Agente de Informações Turísticas (60 vagas); Assistente Financeiro (240 vagas); Assistente de Recursos Humanos (240 vagas); Cuidador de Idoso (100 vagas) e Balconista de Farmácia (200 vagas).

   Inscrições devem ser feitas através do site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br e a seleção é feita por meio de sorteio, às 17h do mesmo dia 25, em um link que será divulgado no mesmo site. O resultado será divulgado no dia 26 de junho no site do IFPE. Para se cadastrar, o candidato precisa ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.  No entanto, para a qualificação de Balconista de Farmácia, é exigido  idade mínima de 16 anos.

  Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco   afirmou que uma qualificação pode garantir mais chances no mercado de trabalho, nesse período de pandemia da Covid-19. “ A qualificação é transformadora, por isso, é importante que se busque um curso que você sabe que vai aproveitar bem”, ressaltou. Diretora de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, Fabíola Paes, acredita que é importante as pessoas se qualificarem e atualizarem seus conhecimentos. “Quando esse momento difícil passar, quem investiu nos estudos poderá ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *