ISOLAMENTO SOCIAL NÃO DEVE SER PALCO PARA DISPUTA POLITICA DIZ MINISTRO DA SAÚDE

  Ministro da Saúde Nelson Teich disse durante entrevista coletiva  no Palácio do Planalto, na noite desta quarta-feira (6), que o isolamento social não pode ser  transformado em um palco de disputa política.

 Ele destacou que existem vários níveis de isolamento que vão desde medidas simples, como a lavagem das mãos, até o lockdown, que é o isolamento mais rígido com restrições de circulação fora da cidade.

Teich afirmou ainda que o Governo Federal não faz uma defesa da flexibilização do isolamento ou de medidas mais severas, mas quer que cada caso seja analisado individualmente para que se possa “fazer o que é certo no lugar certo”.

“Se você tiver situação onde há uma alta incidência da doença, uma infraestrutura baixa e vê a doença crescendo, você vai buscar um distanciamento cada vez maior. Isso é o extremo da gravidade da situação e nesse caso seria viável decretar lockdown”, analisou o Ministro.

“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário? Vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização? Vai. O que eu preciso é que a gente pare de tratar disso de forma radical, até para que 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *