JOÃO CAMPOS COMPLETA A LISTA DE NOMES QUE VÃO COMPOR O SEU SECRETARIADO

Prefeito eleito do Recife divulgou, nesta quarta-feira (30), mais nomes que vão chefiar secretarias municipais durante a sua gestão. Como ele havia havia prometido, o índice percentual ficou equilibrado. Foram definidos os titulares das 18 pastas da administração da cidade, sendo nove homens e nove mulheres (50% cada) .

Decisão, foi um compromisso firmado na campanha, de ter metade das posições de liderança. “Nós fomos além e levamos isso para as secretarias. Mais do que um número, a qualidade. A gente pode formar um secretariado que traz uma ampla capacidade técnica, currículo com densidade, uma disposição ao trabalho e a sensibilidade social”, afirmou João Campos.

Os últimos nomes divulgados foram das pessoas que vão ficar à frente das seguintes pastas: Secretaria da Mulher (Glauce Medeiros), de Habitação (Erika Moura), de Saneamento (Maria Eduarda Médicis), Política Urbana e Licenciamento (Leonardo Bacelar), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Carlos Ribeiro), Turismo e Lazer (Cacau de Paula) e de Esportes (Rodrigo Coutinho).

NOVOS TITULARES

A Secretaria da Mulher do Recife passa a ser chefiada por Glauce Medeiros. Graduada em ciências sociais e mestre em extensão rural e desenvolvimento local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFPE.

Glauce também contribui com o Grupo de Pesquisa Desenvolvimento e Sociedade e o Núcleo de Pesquisa Mulher e Ciência da UFRPE e tem especialização em gestão da cultura pela Universidade Federal da Bahia UFBA, além de já ter presidido a União Brasileira de Mulheres em Pernambuco.

Glauce Medeiros é a nova secretária da Mulher do Recife — Foto: PCR/Divulgação

Foto: PCR/Divulgação

A Secretaria da Mulher do Recife passa a ser chefiada por Glauce Medeiros. Graduada em ciências sociais e mestre em extensão rural e desenvolvimento local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFPE.

Glauce também contribui com o Grupo de Pesquisa Desenvolvimento e Sociedade e o Núcleo de Pesquisa Mulher e Ciência da UFRPE e tem especialização em gestão da cultura pela Universidade Federal da Bahia UFBA, além de já ter presidido a União Brasileira de Mulheres em Pernambuco.

Erika Moura é a nova secretária de Habitação do Recife — Foto: PCR/Divulgação

Erika Moura será a nova secretária de Habitação do Recife. Formada em engenharia civil pela Universidade Politécnica de Pernambuco – UPE com pós-graduação em saneamento e gestão ambiental pela UFPE.

Érica também atua como gerente de contratos em serviços realizados em âmbito estadual e nacional.

Maria Eduarda Médicis Campos é nova secretária de Saneamento do Recife — Foto: PCR/Divulgação

Foto: PCR/Divulgação

Maria Eduarda Médicis foi escolhida como secretária de Saneamento do Recife. Formada em arquitetura e urbanismo pela UFPE e em administração pela UPE.

Érica também tem especialização em direito urbanístico e ambiental pela PUC Minas. É gestora de articulação regional da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.

Além disso, é sócia fundadora de um escritório de projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo. Atuou como gerente- técnica da Secretaria das Cidades e Gerente de acompanhamento de obras e infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, do Governo de Pernambuco, além de ter sido assessora técnica da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Leonardo Bacelar é novo secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife — Foto: PCR/Divulgação

Leonardo Bacelar Foto: PCR/Divulgação

A Secretaria de Política Urbana e Licenciamento terá como titular Leonardo Bacelar. Formado em economia pela Universidade Católica de Pernambuco- Unicap, com pós-graduação em administração de empresas e MBA em executivo de administração e gestão de negócios imobiliários e da construção civil pela  Fundação Getúlio Vargas.

Além de coordenador executivo na Diretoria de Planejamento e Urbanismo do Complexo Industrial e Portuário de Suape, atuou na Prefeitura do Recife como secretário-executivo de Administração e Finanças do Gabinete de Projetos Especiais, secretário-executivo de Desapropriação do Gabinete de Projetos Especiais.

Também foi diretor-executivo de Regularização Fundiária e Desapropriação, da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, diretor de Limpeza urbana, coordenador do Programa Chegando Junto e é integrante do Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife como representante da Secretaria de Infraestrutura e Habitação.

Carlos Ribeiro é o novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife — Foto: CPRH/Divulgação

Carlos Ribeiro – Foto: CPRH/Divulgação

Na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o Recife terá o engenheiro agrônomo e advogado Carlos Ribeiro. Ele é especialista em conservação do solo e atuação na área do direito ambiental. Servidor de carreira da Secretaria de Meio Ambiente do Recife (concursado em 2008).

Também é presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiental – Secção Pernambuco – Anamma/PE) e diretor nacional do Bioma Caatinga. Foi analista ambiental do estado por 10 anos e atua como secretário executivo de licenciamento e controle ambiental desde 2013.

Cacau de Paula é nova secretária de Turismo e Lazer do Recife — Foto: Divulgação

Cacau de Paula — Foto: Divulgação

Cacau de Paula vai ser a nova secretária de Turismo e Lazer do Recife. Formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Unicap. Tem MBA em gestão de marketing e vendas pela Cedepe Business School.

Atuou como gestora de promoção turística da Prefeitura do Recife, foi executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo – Empetur, além de gerente de Captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau.

Rodrigo Coutinho é novo secretário de Esportes do Recife — Foto: Divulgação

Rodrigo Coutinho – Foto: Divulgação

Rodrigo Coutinho foi escolhido como secretário de Esportes do Recife. Eleito vereador da capital pela segunda vez consecutiva, ele elaborou, na Câmara Municipal, projetos de incentivo ao esporte universitário, assim como à inclusão de artes marciais na rede municipal de ensino.

Presidiu a Comissão do Plano Diretor da Cidade e a Comissão de Planejamento e Obras. Ele também é oficial de cavalaria e foi atleta de hipismo por sete anos, conquistando medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Hipismo por equipe em 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *