JOÃO CAMPOS DIZ QUE SEM ADIAMENTO ENEM PODE ELEVAR DESIGUALDADE SOCIAL

Deputado federal por Pernambuco, João Campos (PSB), volta a bater em cima da necessidade de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que costuma acontecer entre os meses de outubro e novembro – devido  a situação de pandemia  que o  país e o mundo atravessa. 

 “A realização do Enem só pode ocorrer se os alunos, principalmente de escolas públicas, tiverem tido a oportunidade de estudar e se preparar para isso. Então é com isso que a gente estar preocupado, porque o Ministério da Educação tem sido omisso”, criticou.

A fala do Parlamentar se deu durante participação no programa Cidade em Foco. Na ocasião, ele defendeu a gratuidade de internet  na área educacional  e  anunciou  que apresentou  proposta na Câmara Federal, neste sentido. Apresentei uma emenda para permitir que os dados de internet sejam gratuitos para que os estudantes possam  acessar aplicativos educacionais durante a pandemia”, disse.

Campos  aproveitou a oportunidade para criticar o presidente Jair Bolsonaro diante da crise desencadeada pelo novo coronavírus e cobrou atuação séria do Governo Federal em relação a assistência para os trabalhadores informais, apoio para a classe empresarial do país e uma maior ajuda para estados e municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *