JOÃO CAMPOS REABRE NOVOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 NO HOSPITAL DA MULHER

Foto: Daniel Tavares/PCR

Prefeito João Campos (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (29), durante visita ao Hospital da Mulher do Recife – HMR, no Bairro do Curado, a abertura de mais 10 novos leitos de terapia intensiva, na unidade de saúde, para pacientes com Covid-19. hospital totaliza 40 leitos de UTI, sendo 30 de terapia intensiva e dez de enfermaria. De acordo com a prefeitura, a Capital pernambucana possui 388 leitos.

“Estamos no Hospital da Mulher para anunciar a abertura de mais dez novos leitos de UTI. Só aqui, já são 20, disponibilizados exclusivamente para tratamento da Covid-19. Na rede do Recife, são 388 leitos específicos para a doença, sendo 222 de UTI. Nosso esforço é diário: abertura de leitos de UTI, sala vermelha, sala de observação e enfermaria para garantir o atendimento ao recifense. E a gente também está fazendo uma vacinação cada vez mais rápida e intensa para superar a pandemia”, explicou o Prefeito.

O HMR readequou os atendimentos e a estrutura física para receber os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, de forma que a área Covid-19 fique separada dos outros setores do hospital. Os serviços de ambulatório como Pré-Natal de Alto Risco, Planejamento Familiar, Psiquiatria, Ambulatório de Cirurgia (pré e pós operatório) e egressos, continuam funcionando.

“Agora, sua participação é fundamental, fazendo o distanciamento social, tomando todos os cuidados necessários para a gente poder vencer, superar esta segunda onda e com a vacina a todo pique conseguir imunizar a nossa população”, disse João Campos. No Hospital da Mulher, os setores de Emergência (que atende gestantes e urgências ginecológicas), Maternidade e o Centro de Imagem também seguem recebendo pacientes.

De acordo com a Prefeitura do Recife, a rede de assistência municipal conta com 388 leitos, incluindo os anunciados nesta segunda-feira. Desse total, 222 leitos são de UTI e estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e Hospital da Mulher do Recife. Há ainda, dez de sala vermelha, nas policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Arnaldo Marques e Barros Lima.

Além dos citados existem leitos de UTI, no Hospital Helena Moura e outros 156 leitos clínicos localizados nas seguinte unidades provisórias de atendimento à Covid-19: Hospital Evangélico, Hospital da Mulher, Hospital Helena Moura e policlínicas municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *