JOÃO CAMPOS VAI À COMUNIDADE IRMÃ DOROTHY E ASSINA PORTARIA PARA BENEFICIAR MORADORES

Rodolfo Loepert

Prefeito do Recife, João Campos (PSB), começou seu primeiro dia útil de agenda, nesta segunda-feira (04), com uma visita à Comunidade Irmã Dorothy, no Bairro da Imbiribeira. A localidade foi a primeira visitada pelo então candidato a prefeito, que se comprometeu retornar, caso eleito.

Ele cumpriu o compromisso assinando uma portaria determinando que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento realize os estudos técnicos para garantir a regularização e urbanização de toda a área, onde mora cerca de 10 mil pessoas. João Campos relembrou o compromisso que começa a se tornar realidade.

“No primeiro dia de campanha eu vim aqui, na Comunidade Irmã Dorothy e firmei esse compromisso. A Comunidade da Irmã Dorothy tem mais de 15 anos, aqui moram mais de 10 mil pessoas e, é uma comunidade que não tem direito à terra, ao saneamento, ao abastecimento de água, a uma unidade de saúde e a uma unidade educacional. Eu vim aqui porque eu sempre disse que o nosso compromisso é fazer o que falta ser feito no Recife”, declarou.

A partir da assinatura da Portaria, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento será responsável por fazer os estudos para garantir a regularização fundiária, com a posse das moradias, além dos projetos para o saneamento, drenagem, pavimentação e a identificação de espaços onde possam ser localizados os equipamentos de Saúde e Educação.

“Eu vim aqui hoje, para dar o pontapé inicial, em que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento vai conduzir todos os projetos e os estudos para desapropriar a área, fazer o saneamento integrado, construir uma unidade de saúde e uma unidade educacional dentro da Comunidade Irmã Dorothy”, pontou o prefeito do Recife, João Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *