JUNIOR MATUTO QUER INCLUIR PAULISTA NO LOCKDOWN

Prefeito Junior Matuto (PSB) pede  que o governador Paulo Câmara inclua a cidade de Paulista, no decreto que determinou lockdown, em cinco outras cidades da Região Metropolitana. No município, há 951 casos confirmados de Covid-19, o que coloca a cidade na quarta posição  de maior número de casos confirmados da doença, no m Pernambuco.

Para tentar  a diminuir a disseminação do vírus no estado, o governo anunciou uma série de medidas, na última segunda-fera (11), que deverão ser aplicadas nas cidades de Recife, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes. O Prefeito questionou a decisão do Governador que deixou Paulista de fora do lockdown. 

 Secretaria Estadual de Saúde, explicou que foram selecionados os cinco municípios com a maior taxa de letalidade. O dado foi obtido através da relação entre os números de mortes e de doentes pelo coronavírus. O índice de mortes por Covid-19 em Paulista é de 6,7 e em Camaragibe 6,9. Apesar da proximidade, não foi o suficiente para a cidade estar entre as que terão que cumprir o lockdown por 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *