CREMEPE APURA ATUAÇÃO DE MÉDICOS NO DOUTORES DE VERDADE

Ação solidária do Projeto Doutores de Verdade que atua em forma de caravana ajudando no tratamento de famílias carentes, com Covid-19 está sendo alvo de investigação do Cremepe.  O órgão fiscalizador apura  a conduta dos profissionais de medicina, que atuam  na caravana,  com apoio  da deputada  Clarissa Tércio (PSC) –  cuja bandeira de luta,  na Alepe está voltada aos menos favorecidos.

 A prescrição do medicamento e tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus são feitos por médicos em comunidades desassistidas e bairros da periferia do  Recife. De acordo com o Conselho, a apuração da conduta dos profissionais de saúde,  é regida pelo Código de Processo Ético (CPEP), estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina. A atividade também provocou  reação do Ministério Público de Pernambuco – MPPE.

  Entre as ações do grupo está a prescrição e distribuição de hidroxicloroquina, que  já teve alguns bons resultados contra a Covid-19.  Embora nada tenha sido comprovado por estudos científicos feitos no Brasil, pela Fiocruz –  o uso do remédio já entrou no Protocolo de Atendimento  em países da Europa,  como por  exemplo a França .

  No país francês, o tratamento com a cloroquina  é prescrito inclusive , para os pacientes em ambulatório.  Na última segunda-feira (11), a caravana do “Doutores de Verdade” esteve em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Segundo a chefe  de Gabinete da parlamentar, Elaine Maciel, cerca de 150 pessoas foram atendidas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *