LINHA DE FRENTE COVID-19: JOÃO CAMPOS AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Prefeito João Campos (PSB) autorizou, nesta quinta-feira (18), a contratação de 554 profissionais de saúde, para reforçar o combate à pandemia da Covid-19, na rede municipal de saúde da capital pernambucana. O decreto, publicado no Diário Oficial do Recife, já está em vigor e é direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da linha de frente.

A contratação se restringe aos candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Saúde, através do Edital 01/2014, publicado no Diário Oficial do Município de 12 de dezembro de 2014 – observada a ordem de classificação – e, aos candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Saúde, através do Edital 01/2019, publicado no Diário Oficial do Município nº 143, de 07 de dezembro de 2019, também por ordem de classificação.

Os contratos são temporários e terão vigência máxima de seis meses, podendo ser prorrogados por até dois anos. Em razão da Covid-19, profissionais que integram o grupo de risco não serão convocados. Além do prefeito João Campos (PSB), assinam o decreto, a secretária de saúde do município, Luciana Albuquerque; o secretário de planejamento, Felipe Matos, o representante governamental Carlos Muniz e a procuradora-geral do Recife, Giovana Andréa Ferreira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *