LULA CABRAL INSTALA LAVATÓRIOS NA FRENTE DE AGÊNCIA DA CAIXA

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho instalou, nesta quinta-feira (30), dois lavatórios móveis em frente à Caixa Econômica Federal.  “Infelizmente ainda se formam filas quilométricas na frente da Caixa em função do Auxílio Emergencial, apesar de  todas as orientações dadas pelos bancos e pelos governos Estadual e Municipal, para evitar as aglomerações. Por isso, o nosso Comitê de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus decidiu colocar lavatórios móveis próximos às agências bancárias também”, 

 A medida é um reforço ao Decreto Municipal que determina ações por parte das agências bancárias, quanto à organização de filas e distanciamento dos clientes. “Também tivemos uma equipe da Prefeitura fazendo a higienização das pessoas que estavam na fila, com álcool em gel”, complementa.  Cabral afirmou ainda  que as filas na Caixa tem sido uma grande preocupação e que ele próprio tem buscado encontrar solução junto à agência, bem como o Procon municipal, que  vem realizando fiscalizações e cobrando o cumprimento das medidas previstas no decreto..

“Começamos a instalação dos equipamentos  de  higienização , na última segunda-feira (27) e percebemos que a medida tem dado bom resultado. A população  está atenta  a higienização e se mostrado satisfeita com a ideia dos lavatórios móveis”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.  Já foram instalados 12 lavatórios móveis, distribuídos no Pátio da Estação, Centro do Cabo, onde há grande fluxo de pessoas por conta  do  transporte ferroviário,  no Mercadão e agora, na frente da  agência da Caixa Econômica Federal”. 

  Na próxima semana está prevista a colocação de mais pias públicas  na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos e na área comercial de Pontezinha.  “Estamos fazendo tudo que é possível aqui no Cabo para salvar vidas e diminuir a disseminação da doença.  Ainda temos 35% da população em circulação na cidade, o que corresponde a 77 mil pessoas. O lavatório móvel é um investimento de baixo custo, mas de  grande ajuda nesse momento”,   lembrou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *