MEDICAMENTO REDUZ RISCO DE FORMA GRAVE DA COVID-19 APONTA ESTUDO

 Um medicamento chamado SNG0001 reduz em 79%, o risco de se desenvolver uma forma grave da Covid-19, apontam resultados preliminares divulgados nesta segunda-feira(20), pelo laboratório  Synairgen. Este tratamento  inalado usa Interferon Beta, uma proteína natural que está envolvida na resposta  do organismo aos vírus. 

O estudo realizado  concluiu  que  os pacientes tratados com SNG001 têm duas vezes mais chances de se recuperar do que aqueles que receberam um placebo. Três dos pacientes (6%) tratados com placebo morreram, enquanto não houve mortes entre aqueles que foram tratados com o remédio.

  O  co-fundador  da  Synairgen,  professor Stephen Holgate ressaltou que esse tratamento “restaura a capacidade dos pulmões de neutralizar o vírus, ou qualquer mutação do vírus, ou co-infecção por outro vírus respiratório, como influenza, ou VSR (um vírus respiratório comum), como pode acontecer no inverno, se a Covid-19  voltar”.  Até agora, apenas um medicamento, a Dexametasona, provou ser eficaz para salvar pacientes da Covid-19.  Outro tratamento,  com o antiviral Remdesivir, reduz o tempo de internação, mas não a mortalidade.

Por: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *