MENDONÇA FILHO DEBATE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO PROJETOS PARA O SETOR

O ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura do Recife,  Mendonça Filho (DEM), reuniu-se, nesta sexta-feira 04, com o atual ministro da pasta, Milton Ribeiro, para discutir políticas para o setor no país. “A pauta principal da nossa conversa foi a educação básica. Neste ano de debate municipal, a educação infantil e o ensino fundamental merecem um olhar especial”, defendeu o  Pré-candidato.

Mendonça conversou com o ministro sobre a importância de os municípios terem cada vez mais o apoio do governo federal para políticas públicas como a alfabetização e a educação infantil. Segundo ele, Ribeiro reafirmou o compromisso do governo Bolsonaro com a educação básica e a disposição de trabalhar sintonizado com estados e municípios na busca pela melhoria da qualidade do ensino. “O novo Fundeb é uma grande conquista. Vai mais que dobrar os recursos da União para financiamento da educação básica no Brasil. É muito importante o respaldo do governo federal para que esses recursos possam ser bem aplicados na política de alfabetização, melhorando a qualidade e aumentando a oferta de vagas na educação infantil, afirmou o Ex-ministro.

   Após a reunião, Mendonça Filho lembrou que a sua gestão priorizou a educação básica com ações como a política de educação integral, de alfabetização, de formação de professor, a BNCC e a reforma do ensino médio. “Como educador, o ministro é muito sensível a todas essas pautas e concorda que a qualidade da educação é o foco principal. Assim como combater a evasão e a repetência”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *