MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS REALIZAM DESINFECÇÃO NO METRÔ DO RECIFE

   O Metrô do Recife passou a receber reforço na luta contra a pandemia de Covid-19. O Comando Conjunto Nordeste, formado por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, iniciou na manhã desta quarta-feira a desinfecção da Estação Central Capiba, que também abriga o Museu do Trem, no Bairro de São José.


  As ações de desinfecção do metrô se estenderão até a próxima sexta-feira (24). Ao todo serão envolvidos na ação 80 militares capacitados em defesa química, biológica, radiológica e nuclear, para mitigar a possível contaminação pelo novo coronavírus dos usuários do metrô.

Além de Pernambuco, o Comando Conjunto Militar atua ainda nos estados de Alagoas, Ceará, Piauí e Sergipe. Até o momento, foram realizadas capacitações dos militares das Forças Armadas nas seguintes áreas: defesa química, campanhas de profilaxia, doação de sangue e transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas e apoio ao desembarque de materiais de saúde, para a utilização em hospitais de diversas capitais do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *