MINISTRO GARANTE ANUNCIAR O RENDA BRASIL PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O ministro da Economia afirmou nesta sexta-feira (21), que o Renda Brasil e o Carteira Verde e Amarela serão lançados próxima terça-feira (25). Os dois programas, segundo o governo vão amparar os mais vulneráveis e incentivar a entrada dos trabalhadores de baixa renda no mercado de trabalho formal, na pós-pandemia.

“Na terça-feira, estamos anunciando mais novidades, como o Verde e Amarelo, o Renda Brasil e mais coisas que estamos elaborando”, prometeu Guedes, ao anunciar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged de julho –  o primeiro dado positivo do mercado de trabalho brasileiro na pandemia do novo coronavírus.  

    Ministro fez a declaração, após uma longa reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que também está à frente da elaboração desses programas. Porém, não deu muitos detalhes sobre o que o governo estuda neste sentido. Afinal, a ideia é criar uma “rampa de ascensão social”, dando a renda básica aos mais vulneráveis, pelo Renda Brasil e facilitando a entrada desses brasileiros no mercado de trabalho formal, com a redução dos encargos trabalhistas, através da Carteira Verde e Amarela.  O valor que será pago pelo Renda Brasil, ainda não está definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *