Foto: Ed Machado/Folha PE
Em celebração à ressurreição de Jesus Cristo, a tradicional missa de Páscoa foi realizada de forma restrita, na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, em Olinda, neste domingo (4). O rito foi presidido pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, pela manhã. A missa também foi transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese.
A celebração começou às 9h e seguiu até às 10h. Durante a celebração, o arcebispo passou uma mensagem de renovação. “A Páscoa é um momento de passagem, de vida nova, para uma mudança total. Se nós temos uma vida comprometida com Cristo teremos uma vida renovada”, disse dom Fernando Saburido.
Na igreja, os assentos possuíam demarcação de distanciamento e apenas membros da mesma família sentaram próximos. Na entrada, aferição de temperatura e totem de álcool em gel foram oferecidos aos fiéis que compareceram.
Dom Fernando Saburido explicou que as medidas são necessárias e pediu paciência e respeito aos protocolos contra a pandemia. “É muito importante que cada um cumpra o seu papel, usando máscara e mantendo distanciamento. Sobretudo os jovens, porque agora está havendo muitos casos entre eles”, enfatizou o arcebispo.