MORADA DA PAZ TEM MÚSICA E VISITAÇÃO TRANQUILA NESTE “DIA DE FINADOS”

Em clima bucólico e de saudade, a manhã foi de movimento tranquilo nesta terça-feira(02) Dia de Finados no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana. Assim, como em 2020, não houve celebrações e missas, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Com música instrumental, o espaço tem recebido a visita de familiares e amigos dos mortos há pelo menos uma semana e, de acordo com a Administração do Cemitério, o período deve receber até 10 mil pessoas – número que fica abaixo do que em “anos normais” quando foi registrado 15 mil visitantes .Informações são do Blog da Folha.

Entre os túmulos mais visitados no Morada da Paz, está o do cantor Reginaldo Rossi, que morreu em 2013. Ele está enterrado em um jazigo ao lado de outro nome de peso da cultura pernambucana – o escritor Ariano Suassuna, morto em 2014.

MÚSICA E SAUDADE

O clima bucólico e saudoso do Cemitério Morada da Paz foi incrementado neste Dia de Finados pela sonoridade do flautista Mozart Ramos – um dos músicos escalados pela administração do espaço para acalentar familiares e amigos dos mortos, enterrados no local.

Flautista Mozart Ramos – Foto: Germana Macambira

Ao som de “Eu Sei Que Vou Te Amar” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), o músico percorria por entre as flores e o verde que compõem os jazigos e emocionava os visitantes.

Para Mozart, música expressa sentimentos e é esse o intuito em um dia como o de hoje. “Música é a arte de envolver pessoas e estou aqui para isso. Circulo levando mensagens por meio da música, atendo a pedidos e toco canções preferidas das pessoas. É o meu segundo ano neste ofício”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *