MORRE O CARDIOLOGISTA ÊNIO CANTARELLI FUNDADOR DO PROCAPE

Morreu, na sexta-feira (01), o cardiologista Ênio Cantarelli, vítima de câncer. Empreendedor, idealizou o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco -Procape, fundado em 2006 e o Unicordis. Ele foi conselheiro do Cremepe e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.  Dirigiu o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e também foi professor  da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco  – UPE.

“Pernambuco perde um grande nome da medicina com o falecimento do professor Ênio Cantarelli. Sertanejo de Belém do São Francisco, era, acima de tudo, um humanista. Imortalizado pela Academia Pernambucana de Medicina, doutor Ênio deixa um amplo legado de serviços prestados ao estado”, declarou o governador Paulo Câmara, em nota oficial.. “Quero me solidarizar com seus familiares e amigos neste momento de profundo pesar”, destacou Paulo Câmara. 

Prefeito do Recife, Geraldo Julio também lamentou a morte do médico, lembrou sua trajetória profissional e se solidarizou com a família. A medicina pernambucana e brasileira perde um de seus melhores, exatamente neste momento de pandemia. Meu abraço mais sincero aos familiares e demais amigos de Dr. Ênio. A morte do cardiologista repercutiu no meio político.  “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do médico pernambucano Ênio Cantarelli, uma das maiores referências em cardiologia em todo o Brasil. Deixamos nossas condolências a seus familiares e amigos”, disse o deputado estadual Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa.

  “Doutor Ênio Cantarelli foi um grande médico e humanista, sempre disposto a ajudar os mais necessitados. Teve uma veia empreendedora forte, conseguindo realizar grandes sonhos, inaugurando importantes equipamentos para os pernambucanos, como sua grande obra –  o Procape. Lamento muito seu falecimento e afirmo que essa é uma grande perda para a medicina e a cardiologia pernambucana e brasileira”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *