O PODER DA FÉ: MILHARES DE FIEIS SOBEM O MORRO PARA REVERENCIAR NOSSA SENHORA

“Enquanto eu tiver vida, eu venho agradecer e estarei aqui aos pés dela”.

A  cada  ano, milhares de fieis sobem as ladeiras do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para reverenciar Nossa Senhora da Conceição e agradecer ou fazer pedidos a santa.  Apesar das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os acessos ao templo foram tomados por devotos, nesta terça-feira (08).

Na igreja onde fica localizada a imagem foi  montado uma esquema com aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e limitação do número de pessoas que podem ir ao mesmo tempo que acompanhar missas ou até aos pés da imagem  de Nossa Senhora da Conceição. As velas estão sendo acesas  por voluntários.

Fies aguardavam por cerca de meia hora na fila no final da manhã. A cabeleireira Tânia Maria cumpriu a promessa que fez há 42 anos: subiu o Morro descalça e vestida de branco para ver a imagem da santa de perto. “Para mim, tem todo valor do mundo [prestar a homenagem, consegui muitas graças através de Jesus e dela”, afirmou.

A dona de casa Ana Paula dos Santos subiu a ladeira de cerca de um quilômetro de joelhos,  acompanhada pela filha, como forma de agradecer uma graça alcançada. “Eu consegui minha casa própria depois de dez anos de luta. Eu vim agradecer a ela por essa conquista. Prometi a ela que subiria o morro de joelhos”, disse.

A aposentada Cecília Maria dos Santos parou ao longo do acesso ao Morro da Conceição, mas não desistiu de ir visitar a santa. “Vale muito à pena. É muita emoção quando chego”, resumiu.

Emoção também é o que toma a secretária Silmara de Andrade sempre que chega perto da imagem da santa, a quem atribui inúmeros milagres. O filho teve um problema de visão e ficou bom. Já a filha, teve meningite com um ano de idade, contou. Ambos ficaram curados. “Enquanto eu tiver vida, eu venho agradecer e estarei aqui aos pés dela”, declarou Silmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *