OBRAS ALTERAM TRÁFEGO DE VEÍCULOS NA PRESIDENTE KENNEDY EM OLINDA

   O início das obras da segunda etapa da recuperação da Avenida Presidente Kennedy, Olinda  desviou o trânsito da via desde as 08h desta quarta-feira (26), na faixa da direita. O prazo para retomada, do trânsito normal na área é 20 dias.

 O fluxo na Kennedy será mantido, mas o desvio ocorrerá em trecho da primeira parada de ônibus, em frente ao Centro da Moda,  até o segundo ponto de coletivos, em frente a Autopeças.  Os motoristas poderão passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá e voltando para a Pan Nordestina. A faixa interditada tem 600 metros.

   Os serviços na  avenida serão relacionadas às travessias da drenagem da canaleta até o canteiro central, em dois pontos: no Beco do Professor e na Rua Giriquiti. Também haverá conserto no pavimento do trecho  da segunda parada onde a placa de concreto está quebrada.

  A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto, apresentando os diversos benefícios que serão empregados em toda extensão da via:  iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além de mudanças nos  pontos de ônibus, que saíram  do centro da avenida, para as laterais.  

  O prazo total para conclusão da nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Os trabalhos  também estão contemplando  cerca de 60 ruas no entorno.  A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus – sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Com  4,4 km de extensão, a Presidente Kennedy  corta  os seguintes bairros: : Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Fonte: Prefeitura de Olinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *