O início das obras da segunda etapa da recuperação da Avenida Presidente Kennedy, Olinda desviou o trânsito da via desde as 08h desta quarta-feira (26), na faixa da direita. O prazo para retomada, do trânsito normal na área é 20 dias.
O fluxo na Kennedy será mantido, mas o desvio ocorrerá em trecho da primeira parada de ônibus, em frente ao Centro da Moda, até o segundo ponto de coletivos, em frente a Autopeças. Os motoristas poderão passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá e voltando para a Pan Nordestina. A faixa interditada tem 600 metros.
Os serviços na avenida serão relacionadas às travessias da drenagem da canaleta até o canteiro central, em dois pontos: no Beco do Professor e na Rua Giriquiti. Também haverá conserto no pavimento do trecho da segunda parada onde a placa de concreto está quebrada.
A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto, apresentando os diversos benefícios que serão empregados em toda extensão da via: iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além de mudanças nos pontos de ônibus, que saíram do centro da avenida, para as laterais.
O prazo total para conclusão da nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Os trabalhos também estão contemplando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus – sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Com 4,4 km de extensão, a Presidente Kennedy corta os seguintes bairros: : Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Fonte: Prefeitura de Olinda.