OLINDA LANÇA PROJETO DE SAÚDE E LAZER VOLTADO AO PÚBLICO COM IDADE A PARTIR DE 60

Prefeitura de Olinda lançou, nesta quinta-feira (02), a primeira turma do novo projeto “Atividade Saúde do 60 Mais”, voltada para o público da cidade acima dos 60 anos. As aulas acontecerão no Espaço de Lazer do Caenga, localizado na Estrada de Águas Compridas, em São Benedito.

As aulas serão realizadas das 6h às 7h, com turmas nas terças e quintas e nas segundas e quartas-feiras. Além das atividades físicas, com orientações de profissionais de Educação Física, os idosos terão acompanhamentos nutricionais, de enfermagem e de fisioterapia. Serão 30 alunos por turma. A novidade é fruto de parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação de Olinda.

“Todos os participantes passam por avaliação e, se liberados, poderão fazer as matrículas. No momento, as duas turmas estão fechadas, mas se houver procura, vamos abrir mais grupos”.

“Estamos atendendo uma demanda antiga da população idosa, que reclamava da falta de atividades específicas para os 60+, de forma diferenciada. Vamos realizar caminhada orientada, ginástica apropriada, além de todo acompanhamento e demais exercícios”, explicou o secretário de Esportes e Juventude de Olinda, Sérgio Santos.

Foto – Secom/Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *