PACIENTES FAZEM FILA PARA RECEBER MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA DO ESTADO

 Farmácia do Estado, na Rua da Soledade, no Bairro da Boa Vista Centro do Recife, registra pelo segundo dia consecutivo fila e aglomerações de pessoas à espera de medicamentos. 

 Nas calçadas, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) providenciou uma marcação com tinta azul para registrar o local onde cada pessoa deveria ficar, mantendo o distanciamento de 1,5 metro recomendado durante a pandemia do novo coronavírus,  mas nem todos obedecem o regulamento. 

 Um dos estacionamentos, na área externa, foi interditado para organização da fila. Segundo a SES, vigilantes e farmacêuticos trabalharam na orientação para cumprimento das regras de distância.

A marcação, porém, não foi totalmente respeitada. Nas filas, nem todas as pessoas que aguardavam o atendimento usavam as máscaras como equipamento de proteção.

A Secretaria de Saúde informou através de nota, que a farmácia está funcionando em horário normal, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira e solicitou que a população tente não ir apenas, no período da  manhã. “Os atendimentos estão mais demorados, pois as filas estão sendo organizadas fora da Farmácia e só entram pacientes em grupos pequenos, no máximo dez pessoas”. 

Quanto aos idosos, a SES reforçou que não há necessidade de comparecimento de grupos de risco ao local para buscar os medicamentos. Todos os idosos que compareceram ao local receberam impresso o documento para designar uma pessoa para a retirada dos insumos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *