Pré-candidato a prefeitura do Recife, Pastor Jairinho (PTC), disse que está tranquilo quanto a manutenção do seu nome na legenda no pleito deste ano,à Prefeitura do Recife. Declaração foi feita após encontro com a Executiva Nacional do partido, que aconteceu nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro.
“Tentaram sabotar minha pré-candidatura, mas não conseguiram. O combate a velha política se dá no campo do trabalho com propostas alinhadas a agenda social do povo”, destacou. O encontro de Jairinho com a cúpula da legenda ocorreu após ele ser vítima de uma onda de fake news nas redes sociais.
“O meu projeto de sociedade inclusiva não está alinhada a Marília Arraes (PT). Eu permaneço na disputa e não fui consultado sobre eventuais alianças. Estou seguindo o curso da Legislação Eleitoral e trabalhando para montar o plano de governo para o Recife”, afirmou.
Pastor Jairinho ressaltou ainda, que sua equipe jurídica e de comunicação está atenta para coibir a prática de fake news através da Justiça e nos meios de comunicação. Também explicou que já foi testado nas urnas. “Na última eleição para senador de Pernambuco obtive 191 mil votos, sendo 50 mil no Recife”.