PAULISTA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 APÓS CHEGADA DO IMUNIZANTE CORONAVAC

Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Após a chegada de 2600 novas doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil, pelo Instituto Butantan, o Município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), retomou nesta sexta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19.  O serviço estava suspenso devido a falta do imunizante nos postos de saúde da cidade.

Como, no momento, a produção do Instituto Butantan está parada e não há data para liberação da matéria-prima, o Ingrediente Farmacêutico Ativo – IFA importado da China, o Brasil se encontra sem condições de fabricar novas doses da Coronavac, até que o problema contratual com a farmacêutica chinesa, Sinovac seja resolvido. 

As doses do imunizante que chegaram na noite passada, serão utilizadas para garantir conclusão do esquema vacinal dos idosos que já foram imunizados, mas estão com atraso na aplicação da segunda dose. Após completar 28 dias do recebimento da primeira dose, os idosos devem procurar qualquer local de imunização para receber a vacina, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar um documento oficial de identificação e o cartão de vacinação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *