PAULO CÂMARA DIZ QUE SEU FOCO NO MOMENTO É O AJUSTE NECESSÁRIO NA EQUIPE DE GOVERNO

Governador Paulo Câmara (PSB), que realiza ajustes necessários na equipe, disse nesta segunda-feira (04), que a sua programação para o mês de janeiro contempla dedicação a essas mudanças, que afetarão postos como: a chefia de gabinete – que era ocupada pelo agora deputado federal Milton Coelho (PSB) e a Secretaria de Agricultura, ainda ocupada pelo PT, mas que está no radar de partidos como, o PP e o PDT. 

“Todo final e início de ano fazemos um processo de discussão e avaliação do governo como um todo, vemos os ajustes necessários e vamos fazer isso agora em janeiro. É um processo de discussão natural que eu sempre mantive no governo, conversando com forças que nos apoiam, vendo as prioridades dos próximos dois anos, o que precisamos avançar mais rápido, o que está andando num ritmo a contento, o que precisa alterar”, afirmou o socialista, em entrevista à Rádio CBN. 

Governador destacou também que conversará com muita gente para sacramentar as definições e reforçou que, os postos, agora ocupados, por interinos não sofrem com nenhum tipo de descontinuidade.  “Mais na frente definimos o que vai acontecer em 2021, já pensando também em 2022, temos ainda dois anos de governo”, ponderou. 

Paulo Câmara ressaltou que o PSB segue como uma força majoritária do Estado visando 2022, mas avaliou que ainda é “muito cedo” para começar o processo de articulação para a sua sucessão.  “Evidentemente que o PSB continua a ser uma força majoritária, governa cidades importantes, inclusive a Capital, tem um conjunto grande de prefeitos e vereadores, com certeza o PSB vai ser protagonista em 2022”, pontuou.

Ele acrescentou, ainda, que, 2021 será um ano de “trabalhar muito” em parceria com os prefeitos e forças políticas do Estado para ajudar as novas administrações no combate à pandemia e na geração de emprego e renda. Outra eleição abordada pelo Governador foi a da Presidência da Câmara dos Deputados. Sendo o vice-presidente nacional da sigla, o Governador reforçou a posição atual da legenda, de indicativo de apoio a Baleia Rossi.

Já está colocado, já foi colocado pelo próprio líder do partido na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ). Evidentemente, eleições em Casas Legislativas têm uma dinâmica própria, por isso que a gente não se envolve – seja governador, prefeito. A dinâmica, quem faz são os próprios deputados e as bancadas, mas há indicativo no âmbito da Câmara Federal de apoio a Baleia Rossi, por parte da liderança e do Diretório Nacional”. Governador Paulo Câmara enfatizou ainda, que, a “unidade é fundamental” e descartou uma possível reversão do apoio da sigla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *