PCR ERGUE SEU MAIOR HOSPITAL DE CAMPANHA EM 20 DIAS

    Prefeitura do Recife  entregou nesta sexta-feira (10) o quarto Hospital de Campanha da cidade, erguido em  20 dias. Com 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e outros 60 de enfermaria.  O novo Hospital Provisório Recife  01, está  instalado na Rua da Aurora, Bairro de Santo Amaro, nº 1.675, área central da capital  e foi erguido em  prédio adaptado para funcionar como unidadede saúde.  

 Prefeito Geraldo Julio entregou a unidade pronta, ao Hospital do Câncer, que será responsável pelo gerenciamento, assim como já ocorre com o  HMR. No local, serão atendidos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação. A unidade será equipada com respiradores pulmonares, Raios-X digital portátil,  camas hospitalares, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos, entre outros itens.

 A unidade  também tem uma área segura para que os profissionais coloquem e tirem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de dormitório e refeitório para a equipe.  O Hospital do Câncer, que assinou contrato com a Prefeitura no último dia 30, tem dez dias para iniciar a operação e receber os primeiros pacientes. Sua capacidade  de atendimento é a maior já montada  pela gestão municipal.

Com mais de 3.000 m² de área construída, o hospital provisório é mais um dos sete hospitais de campanha do Plano Municipal de Contingência Covid-19, para enfrentamento à pandemia, que já soma 531 leitos, sendo 154 de UTIs

 Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife estruturou o novo Hospital Provisório Recife 1, em um prédio adaptado para funcionar como unidade de saúde no nº 1.675 da Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana. No local, serão atendidos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação. 

 A unidade será equipada com respiradores pulmonares, raio-x digital portátil,  camas hospitalares, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos, entre outros itens. O hospital também tem uma área segura para que os profissionais coloquem e tirem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de dormitório e refeitório para a equipe.

  O novo Hospital de Campanha vai receber grafites do artista gráfico, Rafa Mattos, com  desenhos, mensagens motivacionais e homenagens aos profissionais de saúde. Mesmo método empregado na Unidade Provisória de Isolamento (UPI) da Policlínica Arnaldo Marques, aberta nesta quinta (9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *