PCR INICIA CICLO NATALINO DO RECIFE COM ATRAÇÕES VIRTUAIS E VOLANTES

As tradições culturais do ciclo natalino do Recife começam a desfilar, através de carros de som, por toda cidade. Foram oito horas de apresentações e quatro atrações, no sábado (19) e domingo (20), em cada um dos equipamentos denominados de “Nataliocas”.

O formato da ação, segundo a Prefeitura do Recife, visa estimular o isolamento social. As atrações seguem até o dia 6 de janeiro. De acordo com dados da Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, mesmo no meio da pandemia, o turismo no Estado se mantém em crescimento.

Neste final de semana ocorreram 23 atrações culturais, entre apresentações virtuais e volantes, como as Nataliocas. O Teatro do Parque foi palco para 11 apresentações de pastoris, guerreiros e bandinhas natalinas, transmitidas ao vivo pelo Youtube da Prefeitura do Recife   As apresentações virtuais seguem disponíveis na internet.

De acordo com a Secretaria, para a chegada de 2021, a taxa de ocupação geral do Estado hoje, gira em torno de 80,6%, com a permanência média também de três dias. No aeroporto, apresentações de pastoris receberão os visitantes com a tradição azul e encarnada da cultura popular recifense, até a próxima quarta-feira (23).

No Recife Antigo, a decoração preparada pela Prefeitura do Recife, foi inaugurada na noite deste domingo (20) e celebra as festividades por meio de projeções luminosas de símbolos natalinos sobre as fachadas dos prédios e copas de árvores.

A grande atração foram as luzes e cores que tomaram conta da Avenida Rio Branco e do Cais da Alfândega, onde a árvore de Natal parece derramar luzes sobre a cidade, em quatro faces, unidas por esferas luminosas. Em cada face, a imagem de um Jesus Cristo ajoelhado, mãos em prece, se projeta para fora da estrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *