PEDQUISA APONTA EMPATE TECNICO EM CARPINA, MAS POPULAÇÃO ACREDITA NA VITÓRIA DE BOTAFOGO

Pesquisa de opinião divulgada na tarde desta quinta-feira (10), aponta empate técnico entre os dois principais concorrentes a Prefeitura de Carpina.
De acordo com a amostra espontânea realizada pelo Instituto Ipespe, o prefeito Manoel Botafogo aparece liderando com 34% dos votos, com um ponto percentual a frente do segundo colocado, Joaquim Lapa com 33%
O terceiro postulante a Prefeitura do Município – Dé do Picolé se distancia muito, com aoenas 2%. De acirdo com a pesquuisa, os brancos, nulos e os que disseram não votar em nenhum dos candidatos somam 9%. Não sabe ou não respondeu totaliza 22%.

Quando o cenário é estimulado, Botafogo aparece com 39%, Joaquim Lapa 39% e Dé do Picolé 3%. Não vota nos candidatos, nulos e brancos somam 9%. Outros 10% não sabem ou não quisetam responder.

Em outra situação estimulada – sem brancos e nulos, Botafogo tem 48%, Joaquim Lapa 48% e Dé do Picolé 3%. Perguntados sobre a possibilidade de vitória de um dos candidatos, 45% do eleitorado de Carpina disse acreditar na reeleição de Botafogo. Neste campo, Joaquim Lapa tem 35% e Dé do Picolé 1%. Nenhum, brancos e nulos 5% e não sabe ou não respondeu 15%.

Foram aplicados 400 questionários entre os dias 4 e 5 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro, 5.8%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco TRE-PE está com o N° PE-08377/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *