PERNAMBUCO MAIS UMA VEZ NA ROTA DA PF. RECIFE, OLINDA E JABOATÃO SÃO O FOCO

Pernambuco mais uma vez é rota obrigatória da Polícia Federal – PF. Agentes deflagraram na manhã desta segunda-feira (31), a Operação Caixa Forte Fase 01 – sobre tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados, por facção criminosa com atuação nacional.

Ao todo, foram identificados 210 supeitos, recolhidos em presídios federais, que recebiam valores mensais por exercerem missões, como, execuções de servidores públicos. A Ação cumpre oito mandados de prisão, aqui no Estado . Dois deles acontecem, no presídio de Itaquitinga e os outros cinco em Olinda, Recife e Jaboatão.

Identificação dos responsáveis foi possível a partir do chamado “Setor do Progresso” da facção – que, segundo a PF é ligado à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Polícia Federal diz ainda, que, as investigações revelaram que os valores auferidos com o comércio ilícito de drogas eram, em parte, distribuídos para outras contas bancárias da facção – incluindo as contas do “Setor da Ajuda” – responsável por recompensar membros da facção recolhidos em presídios.

Polícia Federal também informou que para garantir o recebimento do dinheiro, os suspeitos indicavam contas de terceiros, para que os valores ficassem ocultos e não fossem identificados pelo sistema de Justiça Criminal. A Operação
conta com a participação de cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais – sendo 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão. Decisão ocorre em 19 estados e no Distrito Federal, inclusive com o bloqueio judicial de até R$ 252 milhões. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *