PETROLINA IMUNIZA GRÁVIDAS, PUÉRPERAS E IDOSOS COM 67 ANOS NESTE DOMINGO

Foto: Jonas Santos

Prefeitura de Petrolina recebeu Neste sábado (15), um novo repasse de doses das vacinas contra a Covid-19. Chegaram ao município, imunizantes produzidos pela Oxford/Astrazeneca, Sinovac/Coronavac e Pfizer/Biontech para dar continuidade a vacinação dos petrolinenses.

As equipes da Secretaria de Saúde passaram por um treinamento, na manhã de hoje, para receber esclarecimentos de dúvidas sobre a vacina da Pfizer. Durante o treinamento, foram passadas orientações sobre transporte, logística e manipulação das doses, já que o imunizante requer cuidados diferenciados, principalmente, com relação a temperatura e armazenamento.


O início da vacinação de primeira dose para gestantes e puérperas, e segunda dose para idosos com 67 anos ou mais, inicia neste domingo (16). O horário de vacinação será das 8h às 17h. Para as grávidas e puérperas é necessário estar cadastrado na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com para receber a primeira dose. Além do documento de identificação e comprovante de residência, é preciso levar uma declaração atestando que faz parte deste grupo prioritário.


Pontos de vacinação grávidas e puérperas: SESC, no Centro; Escola Municipal Luiza de Castro, no João de Deus; Drive-thru: estacionamento da Justiça Federal, próximo a câmara de vereadores.
Pontos de vacinação idosos com 67 anos ou mais: Sesi, na Vila Mocó; Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo; CMEI do João de Deus; Escola Municipal 21 de Setembro, no José e Maria. Drive-thru: avenida principal da Vila Eulália.
O município segue com a vacinação de comórbidos nos sete polos que estão sendo utilizados desde a última semana.


PARCERIA


A Prefeitura ‘também vai armazenar e aplicar a vacina em gestantes e puérperas de outros 17 municípios pernambucanos. Este público será vacinado em pontos diferentes, dos que estão disponíveis para as petrolinenses. Serão abertos dois polos de drive; um no Posto Paizão na BR-428 e outro no Posto Asa Branca no Cosme e Damião; e um ponto fixo na Escola Municipal Eliete Araújo, na Vila Mocó. A lista nominal será enviada por cada município e, no momento da vacinação, a pessoa deverá apresentar um documento de identificação com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *