PL DE URGÊNCIA DO PREFEITO JOÃO CAMPOS PARA COMPRA DE VACINAS É APROVADO NA CMR

Prefeito do Recife, João Campos enviou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei do Executivo 05/2021, em caráter de urgência que autoriza a entrada do Recife no consórcio mobilizado pela Frente Nacional de Prefeitos para a compra direta aos laboratórios de vacinas contra a Covid-19.

O PL que já chegou à Casa de José Mariano recebeu o aval positivo na sessão plenária realizada nesta terça-feira (9), com urgência na tramitação e dispensa de prazos nas comissões, para dar maior celeridade ao processo.

“Enviamos hoje para a Câmara, um Projeto de Lei para possibilitar que o Recife faça parte do consórcio dos municípios do Brasil, liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos, para adquirir vacina. A gente está nesta luta desde o início do ano, falando com os laboratórios, abrindo as negociações.

Infelizmente, a maior parte dos laboratórios não demonstram interesse em poder fazer a venda direta. Então, através da Frente Nacional dos Prefeitos, nós estamos formando um consórcio com mais de mil municípios para poder comprar as vacinas”, disse João Campos.

O prefeito assinou o protocolo de interesse em aderir ao consórcio com a Frente Nacional de Prefeitos, no dia 1º de março e no dia seguinte anunciou que a intenção do Recife é, através do consórcio, adquirir 200 mil doses que servirão para dar celeridade na vacinação da população dos atuais grupos prioritários e também garantir a inclusão dos profissionais da educação na vacinação.

PLANO RECIFE VACINA –

Em atividade desde 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses da vacina, o Plano Recife Vacina se tornou referência nacional em gestão da vacinação da covid-19 através do uso da tecnologia, com agendamento e cadastramento online da população contemplada.

Isto permitiu o Recife ser a primeira cidade do Nordeste a abrir a vacinação para idosos a partir dos 73 anos e seguir vacinando a sua população, até o momento, mais de 114 mil pessoas já receberam a vacina contra a covid-19, das quais 31.836 já completaram a imunização com a primeira e a segunda dose, totalizando 146.071 doses da vacina aplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *