Presidente estadual do Podemos, deputado federal Ricardo Teobaldo retorna, hoje, de São Paulo, com a decisão da candidatura da delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife. O nome de Patrícia foi decidido em reunião com a Executiva Nacional.
“Estamos dispostos a bancar candidatura de Patrícia Domingos (a executiva nacional e do Estado) afirmou Teobaldo à coluna da Folha de Pernambuco. Diante do fato novo,”estamos finalizando essa discussão na Oposição.e estou começando a achar que esse time poderá ir com duas candidaturas”, ponderou.
Originalmente, a ala oposicionista planejava se unir em torno de um só nome só como parte de uma estratégia para não repetir a divisão de 2016, mas, com o martelo batido, agora, sobre a pré-candidatura de Patrícia, resta a possibilidade de o grupo ter, no mínimo, duas candidaturas no páreo, cenário que já havia sido cogitado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Na ocasião, o tucano disse que duas candidaturas se dariam “na pior das hipóteses”. “Uma das candidaturas, com certeza, será a de Patrícia”, reafirma o dirigente estadual do Podemos. A tentativa de afunilar as pré-candidaturas na ala oposicionista já se estende há algum tempo. Levando em consideração o conjunto, Teobaldo pondera: “Se a gente não chega a um entendimento, vamos ter que lançar candidatura”. E acrescenta: “Vamos ver com quem a gente pode somar!”.
Indagado sobre eventuais alianças do Podemos ele é enfático: “O partido que Patrícia vai somar é com o povo do Recife”. A definição em torno do nome de Patrícia tem a digital do senador Álvaro Dias, líder de uma bancada de 11 parlamentares no Senado e que já disputou a presidência da República pelo partido. Com essa variável nova, os demais partidos da oposição precisarão decidir se o candidato do conjunto será Daniel Coelho ou Mendonça Filho.