POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO PRENDE SUSPEITOS DE SEQUESTRAR VICE-PREFEITO DE OLNDA

Os suspeitos do sequestro-relâmpago do vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (SD), ocorrido na noite do dia 18 de fevereiro, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã de terça-feira (02). Ação ocorreu por meio da 8ª Operação de Repressão Qualificada (ORQ), denominada “Quatro Rodas”.

A operação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – Diresp, sob o comando do delegado de Polícia Paulo José Berenguer de Barros, titular do Goe/Dracco . As investigações foram iniciadas em agosto de 2020 e tiveram suporte e assessoramento da DINTEL/CIIDS, além da participação de 20 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

SEQUESTRO RELÂMPAGO

O vice-prefeito de Olinda Marcio Botelho foi abordado quando parou o veículo para atender o celular logo após deixar um amigo em casa. Homens armados o levaram em seu próprio carro – uma caminhonete Fiat Toro, na Rua Santana, em Jardim Atlântico, Olinda, por volta das 22h e, em seguida, o liberaram. Naquela mesma ocasião, o autor do delito foi autuado em flagrante e a Polícia recuperou o automóvel que estava locado à Prefeitura de Olinda.

Em continuidade com as investigações policiais desenvolvidas pelo Grupo de Operações Especiais GOE/DRACCO – foi descoberta uma Associação Criminosa Armada composta de oito indivíduos, altamente especializada em roubos e receptação de veículos, atuante no Município de Olinda e outras cidades de Pernambuco. O grupo foi responsável pela prática de vários roubos a veículos ocorridos no segundo semestre de 2020.

A investigação executou a prisão de dois alvos e fez cumprir cinco mandatos (sendo 5 deles de presidiários e um de um alvo em liberdade), além de prisão e dois mandatos de busca e apreensão, nos municípios do Recife, Barreiros e Igarassu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *