POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM SEIS ESTADOS INCLUINDO PERNAMBUCO

Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Expurgo para investigar  facção criminosa com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais,  Pará,  Mato Grosso e Pernambuco.  Na ação, expedida  pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu/RJ, foram expedidos  27 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão.

  Segundo a PF, as investigações, iniciadas em dezembro de 2018, apontaram que os líderes da organização objetivavam expandir sua atuação no estado do Rio de Janeiro  e contavam com aproximação e parceria de outras facções já atuantes no Estado. Os líderes, mesmo presos, atuavam de dentro de presídios estaduais, onde replicavam ordens e tomavam decisões a exemplo dos chamados “salves”, que seriam recados dados pela cúpula da organização.

  De acordo com a Polícia, a comunicação da organização criminosa era facilitada pelo uso de aplicativos e orientava a divisão de tarefas, permitindo a definição de atividades diárias, a realização de debates e a tomada de decisão; além da difusão de diretrizes a serem adotadas pelos membros e o monitoramento das atividades das forças de segurança estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *