PONTOS PARA PATRÍCIA: JUSTIÇA MANDA RETIRAR PROPAGANDA IRREGULAR DE JOÃO CAMPOS

Justiça Eleitoral emitiu liminar nesta sexta-feira (09), que determina a retirada de propaganda eleitoral irregular do comitê de campanha do candidato a Prefeitura do Recife, João Campos (PSB). Ação foi protocolada pela Coligação Mudança Já, da delegada Patrícia Domingos(Podemos),

 No comitê do candidato socialista há um painel, com efeito, outdoor. Esse tipo de propaganda é proibido pela nova regra eleitoral  No entendimento do juiz Nildo Nery dos Santos Filho, da 6ª Zona Eleitoral, o pedido protocolado pela equipe da Delegada é procedente. “A Coligação representante trouxe elementos necessários  para que fosse verificada a existência de propaganda política irregular ao demonstrar dimensões de pinturas, grafitagens e assemelhados superiores a 4m²,  na sede do comitê central. Tal propaganda pode ser visualizada em vários ângulos, mesmo tendo sido confeccionada no interior do Comitê, pois não há muros no local”, diz o texto da decisão.

 João Campos e sua candidata a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), foram intimados  a  retirarem ou regularizarem a propaganda do comitê oficial em até 48 horas. A pena é o pagamento de multa no valor R$ 1 mil por dia  no  descumprimento da decisão judicial.

DECISÃO EM DOBRO

   Numa segunda vitória consecutiva, contra irregularidades, a Justiça, deu também nesta sexta, outra decisão favorável à Coligação Mudança Já, de Patrícia Domingos.  Ação foi movida para retirada de outdoor irregular de Marília Arraes (PT).  A propaganda veiculada em um caminhão associava imagem da candidata petista ao presidente Jair Bolsonaro.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *