PREFEITA DE IGARASSU DIZ QUE O MUNICÍPIO ESTÁ PRONTO PARA A VACINAÇÃO

A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PTB) e o secretário de Saúde, Igor Morais, participaram de uma reunião virtual com o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Os 100 municípios que fazem parte da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) estiveram presentes para receber informações sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19, que tem previsão de início em todo o país na próxima quarta-feira (20). 

Para o mês de janeiro, serão distribuídas, no total, oito milhões de doses, sendo dois milhões da vacina AstraZeneca e seis milhões da vacina Sinovac, reproduzida pelo Instituto Butantan. Para o primeiro momento, serão vacinados o grupo de risco composto por idosos, profissionais da saúde e indígenas aldeados.

O Ministério da Saúde fará a entrega das doses para todos os estados e cada município ficará responsável pela logística de distribuição nas salas de vacinação, como também pelo armazenamento e aplicação da imunização. “Igarassu é um município que está preparado para receber a vacina e cuidar na nossa gente”, afirma a prefeita Elcione.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *