PREFEITA DE SIRINHAÉM CRIA COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA NO MUNICÍPIO

Comitê de Prevenção Enfrentamento e Monitoramento do Novo Coronavírus é uma das estruturas da área de Saúde que a Prefeitura de Sirinhaém vai integrar aos esforços relacionados à pandemia de Covid-19, no município. O Comitê tem como objetivo estabelecer estratégias de combate ao novo coronavírus, bem como, divulgar medidas de prevenção e indicações para casos suspeitos ou com sintomas da doença.

De acordo com a prefeita Camila Machado, as ações vão observar as indicações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado, além de outras autoridades médicas e sanitárias. Segundo a gestora, o grupo possui duas estruturas internas: uma executiva e a outra técnica. A parte executiva terá à frente as seguintes secretarias: Saúde, Educação, Turismo, Finanças e Serviços Públicos, além das coordenações de Atenção Primária à Saúde, o Programa Municipal de Imunização e da Vigilância em Saúde e de representantes da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde.

A estrutura técnica, contará, além da presença dos gestores da Secretaria de Saúde, terá representação multiprofissional por meio de representantes de áreas técnicas jurídicas, de educação, turismo e finanças. ” Em outras ações que ainda serão anunciadas, adotaremos de imediato a divulgação de boletins epidemiológicos periódicos e realização de ações de educação em saúde” disse a Prefeita.

E, prosseguiu: “nesse contexto serão integradas orientações a respeito de prevenção, diagnóstico e vacinação, reorganização do atendimento na rede pública municipal de saúde – para garantir segurança e eficiência a profissionais e pacientes – organização da logística de vacinação, conforme avançarem as negociações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, destacou a prefeita Camila Machado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *