PREFEITO DE OLINDA ADOTA NOVAS MEDIDAS NO COMÉRCIO DO ALTO DA SÉ PARA PREVENIR COVID-19

Foto: PMO/Divulgação

O Alto da Sé, em Olinda, um dos mais famosos pontos turísticos da Região Metropolitana, recebe próximo sábado (23) e domingo (24), a instalação de três totens com álcool, para as pessoas higienizarem as mãos. Decisão ocorreu durante reunião realizada nesta quinta-feira (21), coordenada pelo prefeito Professor Lupércio.

Na ocasião, também ficou decidido que a quantidade de mesas e cadeiras adequadas no local serão reordenadas e que a distribuição de máscaras será permanente. De acordo com a Prefeitura do Município, será realizado ainda, o redimensionamento dos espaços onde trabalham os artesãos e as tapioqueiras, para respeitar as novas regras de conduta social impostas pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), a readequação do espaço faz parte do reforço na higienização, para garantir a saúde das pessoas. “A avaliação constante é uma forma importante de fazer o trabalho avançar”, ressaltou.

A Prefeitura de Olinda informou, que, a nova determinação faz parte do cumprimento dos decretos do Governo de Pernambuco para evitar o contágio pela Covid-19. “A Guarda Municipal de Olinda também vai contar com o apoio de drones, para auxiliar na fiscalização”, explicou o secretário de Segurança Urbana, coronel Pereira Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *