PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA MATA VISTORIA LOCAIS ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS

Prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB) visitou nesta segunda-feira (12), os pontos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de semana. Ele acompanhou “in loco” os serviços que estão sendo realizados no canal que transbordou no Loteamento Maria Helena de Moraes, em Tiúma.

Labanca destacou que equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura da cidade vêm realizando, desde o último sábado, ações para amenizar os impactos das chuvas em diversas áreas do município. “Estamos monitorando todas as áreas de risco de São Lourenço da Mata. Além disso, realizamos intervenções nos locais mais afetados, como é o caso do canal que corta o Loteamento Maria Helena de Moraes, em Tiúma”.

“O canal passou por serviço que ampliou a largura para possibilitar melhor escoamento das águas. Entretanto, é importante lembrarmos aos moradores, a importância de não jogar lixo nas ruas e canais da cidade. Os entulhos podem impedir o escoamento, causando alagamentos e transtornos para a população”, lembrou o Prefeito.

Ainda no Loteamento Maria Helena de Moraes, Vinícius Labanca visitou a Rua Esperança e a Travessa Ettore Labanca. Também fez vistorias no Bairro do Cairá. “Logo no começo da nossa gestão, realizamos a limpeza de todos os canais da cidade e, com isso, conseguimos amenizar as consequências das chuvas. As canaletas e linhas d’águas de todos os bairros recebem constantemente os serviços de capinação e remoção de entulhos para facilitar o escoamento da água. As ações de prevenção não param e continuamos de prontidão para prestar todo o suporte para população”, destacou o Prefeito.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco de São Lourenço da Mata, e pode ser acionada em qualquer horário, por meio do número: 98338-5407.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *