PREFEITO JORGE CARREIRO REVELA DESPERDÍCIO DE MERENDA ESCOLAR

Milhares de kits com produtos alimentícios da merenda escolar foram relegados ao desperdício em Paulista, cidade da Região Metropolitana, pelo prefeito Junior Matuto( PSB), recentemente afastado em investigação da Policia Federal).

Segundo informações divulgadas através de nota, pelo atual gestor, Jorge Carreiro (PV), os alimentos deveriam ter sido distribuídos com 19 mil alunos de 42 unidades de ensino do município, em decorrência da pandemia. De acordo com o texto, os kits estavam amontoados em quatro salas de aula do Colégio Municipal José Firmino da Veiga e alguns já com o prazo de validade vencido. Os produtos foram encontrados em vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Educação. 

O comunicado informa ainda, que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para apurar responsabilidades. Com relação aos produtos fora da validade, a Prefeitura vai entrar com pedido de troca junto ao fornecedor, para que os novos kits possam ser devidamente distribuídos entre os estudantes da rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *