PREFEITURA AUTORIZA REALIZAÇÃO DE EVENTOS NO RECIFE EM FORMATO DRIVE-IN

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura do Recife liberou  a realização de eventos  no formato Drive-in,  que vinha sendo muito solicitado cogitado por empreendedores que desejam executar projetos semelhantes. De acordo com a gestão, já existem planos para realização do tipo, no mês de julho, em “áreas estratégicas em que será possível garantir o controle de veículos e também a segurança de todos”. 

    O formato de eventos Drive-in – serviço de entretenimento oferecido sem que o cliente precise sair do carro, voltou em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus.  Popular nas décadas de 1950 e 1960, o modelo é visto como uma alternativa de retorno de atividades do ramo de entretenimento, um dos mais prejudicados no período.

    A autorização para eventos deste porte deve passar pelas secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e também de Mobilidade e Controle Urbano. “Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Interessados na atividade podem solicitar um alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Semoc ( licenciamento.recife.pe.gov.br).

  A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças e impactos a diversos setores e não foi diferente no de eventos. Desta forma, os Drive-in  podem ser opção de lazer para ajudar as pessoas  saírem de forma segura. A ideia é promover  um lazer diferente para a população, com a projeção de filmes, palestras e muito mais.

  Nas últimas semanas, a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo), assim como o retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos domingos e feriados nacionais. O uso de máscara e cuidados com a higiene segue obrigatório. De acordo com a gestão, o retorno dessas atividades em parques e na orla seguiu a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma  desenvolvida pelo  Porto Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *