SEM TOMAR POSSE DECOTELLI DEIXA O MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO

Nomeado para o Ministério da Educação, o professor Carlos Alberto Decotellientregou nesta terça-feira (30) carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido foi aceito pelo chefe do Executivo Federal, segundo  informações de assessores do Palácio do Planalto. 

A demissão vem após polêmicas sobre o currículo do professor, que apresentava diversos cursos que ele não tinha feito.  Decotelli teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (25), mas não chegou a tomar posse. A cerimônia estava marcada para esta terça-feira (30).  Ele tinha inclusive, marcado uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), mas cancelou sem dizer o motivo. 

O reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA está sendo cotada para assumir a vaga de ministro da Educação, aberta desde a saída de Abraham Weintraub. O nome dele deve ser confirmado ainda nesta terça-feira (30), segundo informou o jornalista  Vicente Nunes, do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *