PREFEITURA CANCELA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO FESTAS JUNINAS EM CARUARU

Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiu não realizar, por mais um ano, a tradicional festa de São João, evento de grande importância, que há décadas leva milhares de pessoas de todo o Brasil, à cidade. Decisão acontece por conta do aumento de casos de Covid-19 e de óbitos causados pela doença no município. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

“Ainda não temos segurança para um evento do porte do São João de Caruaru”, destacou. De acordo com Rubens, há, também, uma determinação que destina os recursos de eventos para o combate à pandemia. “Estaríamos nesse início do mês de abril a todo vapor com licitações, contratações, providenciando os contratos dos artistas, mas infelizmente nada pode acontecer.

Por determinação do Tribunal de Contas, todo recurso para evento deve ser destinado ao combate a Covid-19. Não posso contratar palco, luz, som. Além do mais, não temos segurança sanitária para realizar um evento de porte”, afirmou o Secetário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *