PREFEITURA DE CANHOTINHO INSTALA SEU PRIMEIRO HOSPITAL DE CAMPANHA

 

 

A Prefeitura de Canhotinho instala seu primeiro Hospital de Campanha, com 12 leitos, para atender pacientes com a Covid-19 para atuar como suporte, se necessário, às unidades hospitalares da região. A montagem da unidade foi realizada através da Secretaria Municipal de Saúde  com toda estrutura para receber os infectados com o novo coronavírus. 

 O HC foi erguido na Unidade Básica de Saúde – UBS, localizada, no Sítio Garrote, às margens da PE- 177 e começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (04). Unidade foi erguida em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e vai funcionar enquanto perdurar a Pandemia. 

  Prefeito da cidade, Felipe Porto (PSD) lembra  que o Hospital de Campanha  é  destinado exclusivamente para pacientes  com  sintomas  leve e mediano da doença, encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do Governo do Estado. A equipe que vai atuar na unidade composta por 18 funcionários recebeu capacitação adequada para a execução dos devidos protocolos de saúde para lidar com a Covid-19.  Prefeito explicou que o investimento foi proveniente de recursos da própria Prefeitura de Canhotinho e do Governo Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *