Prefeitura de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, segue no plano de vacinação nesta terça-feira (01), com o Mutirão Covid-19, para imunizar pessoas com comorbidades e deficiência permanentes, a partir de 18 anos. Também serão vacinados, conselheiros tutelares garis, pessoal da limpeza urbana em todas as unidades de saúde da família das 8h às 14h.
Para o grupo com comorbidades e deficiência permanente, é obrigatório apresentar laudo médico que comprove a condição e esse laudo ficará retido na unidade de saúde. Apenas as pessoas com Síndrome de Down não precisarão apresentar laudo.
De acordo com a secretária- adjunta de Saúde do município, Benedita Alves, a programação avançará de acordo com as doses recebidas para cada grupo prioritário e serão aplicados nesta terça-feira e quarta-feira (02), no mutirão. Ao todo, 6704 doses já foram aplicadas.
A Secretaria de Saúde reforça os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, como : uso de máscara e e distanciamento para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas do coronavírus não sair de casa. Os acamados receberão a vacina em casas




