PREFEITURA DE OLINDA DIVULGA BALANÇO DE OCORRÊNCIAS NO MUNICÍPIO DEVIDO AS CHUVAS

 Prefeitura de Olinda divulgou, nesta sexta-feira (14), o balanço das ocorrências, provocadas pelas chuvas, após ações realizadas durante todo o dia, pelas equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil do município. Não houve registro com vítimas. A Defesa Civil atende pelo 0800.281.2112.

De acordo com a gestão foram colocadas 40 lonas plásticas por toda área de morro na cidade. Houve cinco deslizamentos de barreira de pequena e média proporção. Também foi registrado 15 quedas de árvores. Outras sete foram erradicadas e quatro imóveis em situação de risco receberam vistorias. 

As ocorrências geradas através da central de atendimento 24h, tiveram a atuação de 10 equipes operacionais lançadas em campo e monitoradas por um grupo de apoio da base, que levantaram os seguintes dados de deslizamentos sem danos: cinco deslizamentos de barreiras, sendo três no Bairro de Águas Compridas (Travessa Carlos Antônio Dias, 123 Alto da Bondade, Rua Seis de Janeiro, 366 e Rua Toronto, 69, Alto Sol Nascente. Em Ouro Preto (Rua Herculano de Holanda Cunha, 35) e no Bairro de Caixa D´`Água (Rua do Latão).

DANOS E PREJUIZOS

A Defesa Civil atuou em 25 edificações que necessitaram ser interditadas ( parcialmente ou totalmente ) , por questão de insegurança à funcionalidade da mesma, que punham em risco a vida dos moradores e circunvizinhança. As famílias, por opção foram encaminhadas à residências de parentes e amigos, sendo definidas na condição de desalojadas. Além de 45 pessoas desabrigadas que foram enviadas para os seguintes abrigos da cidade:
Escola Pormenor – Rio Doce e Escola Santa Terezinha – Varadouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *