Prefeitura de Petrolina adota medidas para evitar aglomerações de pessoas em filas, nas agências bancárias, para saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Com intervenção da Autarquia Municipal de Mobilidade – Ammpla, a fiscalização para fazer cumprir as medidas restritivas para controle do coronavírus, está sendo aplicada desde a segunda- feira, (27).
Numa parceria com a Caixa Econômica Federal da cidade, nesta terça-feira (28), os agentes municipais, juntamente com os funcionários do banco, estão organizando as filas para adequá-las dentro dos parâmetros recomendados pelas autoridades de saúde, mantendo o distanciamento entre as pessoas, enquanto aguardam o atendimento. Hoje o cenário que pode ser observado na frente e interior do banco, em nada parecia com os registrados dias anteriores, quando havia grandes aglomerados de clientes.
Com a intervenção da Ammpla, a Rua João Clementino (onde fica a Rural FM) permanecerá interditada da esquina da Praça Maria Auxiliadora até o semáforo com a Avenida Souza Filho. A novidade vem garantindo mais segurança aos clientes que precisam fazer o saque do auxílio financeiro liberado. A mudança no trânsito também afetou a Rua Coronel Amorim ( endereço do Colégio Dom Bosco) que foi transformada em sentido duplo. Um importante trecho da Avenida da Integração, em Petrolina, será interditado nesta terça-feira (28) a partir das 7h, para facilitar o acesso a agência. Exemplo bem que poderia ser adotado, aqui no Recife pelo prefeito Geraldo Julio.