PREFEITURA DO CABO INAUGURA SEU PRIMEIRO HOSPITAL DE CAMPANHA

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (21), o Hospital de Campanha  Ricardo Brennand. Montado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.  A unidade erguida na Praça  Nove  de Julho,na PE-60,  já está  abrigando nove pacientes e servirá exclusivamente para os  casos diagnosticados de Covid-19.  

 A unidade conta com 90 leitos de enfermaria comum e uma sala de estabilização, com dois respiradores. A prefeitura abriu chamamento público para adquirir mais respiradores para o espaço. Casos graves, que demandem UTI, serão transferidos para outras unidades médicas que tenham leitos desse tipo, a exemplo do Hospital Dom Hélder, administrado pelo Governo de Pernambuco.

  O atendimento no  Hospital Ricardo Brennand não é por demanda espontânea.  A internação  precisa ser recomendada por um médico, após o paciente passar por atendimento prévio em unidades de urgência e emergência do município. Os primeiros pacientes do novo espaço estavam no Hospital Mendo Sampaio, na Policlínica Doutor Jamaci  Medeiros e no SPA Gaibu. 

 Prefeito Lula  Cabral  (PSB)  participou da inauguração e  durante pronunciamento  anunciou a implantação de  outra  unidade, já  em fase de conclusão, na localidade Ponte dos Carvalhos. Disse que o segundo HC terá  30 leitos de enfermaria e dois de estabilização e  está sendo erguido, no Ginásio do Gibão, no Município do Cabo.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *