PREFEITURA DO CABO REALIZA TESTAGEM DA COVID-19 EM MORADORES DE ENGENHO

     Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (11), testagem da Covid-19, nos moradores do Engenho Pau Santo. A ação realizada pela equipe da Atenção Primária, aconteceu  na Unidade de Saúde da Família local.  A intenção é expandir iniciativa  para lugares de difícil acesso como Tapuji, Liberdade, Arariba e Mercês.

  A Secretaria de Saúde disponibilizou 200 testes da Covid-19 na ação em   Engenho Pau Santo. De acordo com o gerente de Atenção Primária, Clayton Souza os casos positivos serão colocados em isolamento e tratados de acordo com os sintomas. O tratamento é oferecido pela unidade de referência (USF) da localidade.

“Existe uma preocupação em monitorar lugares de difícil acesso, para evitar a disseminação da Covid-19 entre os moradores que estão localizados nos engenhos. Ter um cuidado preventivo para traçarmos melhores estratégias para combater e solucionar antes que o vírus se propague.”, diz Clayton Souza.

  O serviço de testagem funcionou das 9h às 14h. O atendimento no local  contou com  dois médicos, três enfermeiros e um técnico de enfermagem. Foram disponibilizados exames de prevenção, pré-natal, testagem rápida do Covid-19, aferição de temperatura, atendimento clínico e enfermagem. 

Fonte Assessoria Cabo de Santo Agostinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *