Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Gabinete de Inovação Urbana por meio do Programa Colorindo o Recife entrega 14 painéis, criados por artistas da cena local da arte urbana, nesta quinta-feira (28), às 11h30. Iniciativa é uma em parceria com a AENA. administradora do Aeroporto Internacional do Recife.
Os painéis que serão distribuídos ao longo do muro do terminal aéreo revelam a riqueza cultural de Pernambuco e se tornam um novo cartão postal da cidade. “O objetivo desta ação para o turismo é promover o encantamento de quem desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife logo na chegada, através da arte urbana e dos elementos da nossa cultura que os painéis trazem”.
“A Prefeitura do Recife está sempre trabalhando para gerar uma boa experiência para quem escolhe o Recife como destino turístico”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Ângelus. Para o secretário de Inovação Urbana, Ed Ruas, “além de valorizar os artistas da cidade, os painéis convidam o visitante a descobrir o que o Recife tem de mais autêntico”.
Para o diretor de Operações e Infraestrutura da Aena no Brasil, Jesús Campo Hortas, ressalta que a iniciativa amplia a integração entre o aeroporto e a cidade. “A arte urbana tem a capacidade de contar histórias e despertar pertencimento.
Ao trazer esses painéis para a área externa do Aeroporto Internacional do Recife, valorizamos a criatividade pernambucana e convidamos os passageiros a terem um primeiro contato com a cultura local ainda no sítio aeroportuário. Essa ação conjunta com a Prefeitura é mais uma forma de integrar o aeroporto ao cotidiano do Recife, reforçando sua identidade”, afirmou.
As obras são assinadas pelos artistas: Sang, Zona, Caio Neiva, Larvaone, Salamandra, Izna, Lin Mei Chian, Fil, Miss, Max Motta, Mônica Rafaele, Patrícia Souza, Ordep e Rafael FX. Mais do que elementos decorativos, o conjunto artístico funciona como uma narrativa visual que exalta a identidade local e dá as boas-vindas à quem desembarca na capital pernambucana.
Foto – Divulgação




